Entenda o que +
2.000 Profissionais e Empresas, que estão tendo os
melhores resultados em
Marketing e Vendas no Brasil, têm a dizer para te Ajudar
a escolher as
ferramentas certas para
a execução com excelência das suas estratégias e
Facilitar o Crescimento da Sua Empresa!
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A Transformação Digital está impulsionando e motivando empresas
A Usarem Diferentes Tecnologias para Atingirem Excelentes Resultados e
Se
Tornarem Referência
Em Seus Mercados!
Profissionais com foco em resultados expressivos buscam saber como P otencializar e Otimizar os ganhos em suas ações e, Recorrer às Tecnologias Certas É um Excelente Caminho para Isso!
A nossa proposta é levar dados e informações sobre a Experiência de profissionais — como você — têm ao utilizar determinadas ferramentas.
O Objetivo desse Estudo é Facilitar o seu processo de decisão de quais Softwares Realmente Vão te Ajudar nos desafios do dia a dia em sua Empresa.
Ao olhar para as estatísticas do Estudo da Kmaleon a respeito da Experiência de uso de outros profissionais, você terá insights poderosos para o seu modelo de negócios.
A Kmaleon, empresa que trabalha com dados sobre a experiência dos usuários
de softwares, reuniu
+2.000 Avaliações
de
Profissionais Experientes em
Marketing Digital no Brasil sobre as suas vivências com as
principais ferramentas do mercado, como:
- Automação de Marketing;
- CRM;
- ChatBot;
- Gerenciamento de Mídias Sociais;
- Gestão de Projetos;
- Softwatres de Analises;
- (entre outros +60 tipos de ferramentas...)
Com base em suas respostas, foi realizado um estudo sobre qual é o contexto de uso de cada uma dessas Ferramentas e o que influencia na experiência final dos profissionais que as utilizam/utilizaram no dia a dia.
A partir das avaliações de
Funcionalidade,
Qualidade,
Suporte Técnico e
Usabilidade das ferramentas de Automação de Marketing,
analisamos e identificamos os pontos Estratégicos que Impactam
Negativamente e Positivamente na percepção de valor
dos clientes.
No Relatório sobre Os 6 Principais Motivos de Impacto na Experiência de quem usa Plataformas de Automação de Marketing você vai entender nos detalhes o que precisa levar em consideração
na hora de escolher pela ferramenta ideal para o seu negócio!
Basta preencher o formulário abaixo e, assim que o report ficar pronto você será uma das primeiras pessoas a receber esse material com exclusividade!
Você terá em primeira mão dados exclusivos sobre as tecnologias mais utilizadas em estratégias de Marketing Digital de Sucesso.
80,3% dos profissionais de P equenos Negócios que utilizam ferramentas de Automação de Marketing, entendem que tomaram a decisão certa em usar o software avaliado.
Para esse nicho, veja na imagem ao lado a média de cada
Pilar de Experiência
de uso dentro da Kmaleon.
*Na média, as avaliações de empresas que usam Automação de Marketing
e possuem entre 1 e 50 colaboradores
Principal ponto positivo:
Os Canais de Atendimento são eficientes.
Principal ponto criticado:
As funcionalidades disponibilizadas pelas ferramentas não supriram
todas as necessidades dos usuários.
Para sanar esse ponto, as empresas precisam compreender melhor quais
são as necessidades apontadas através de avaliações da sua ferramenta.
*Sugestão Kmaleon:
Sempre leve em consideração o volume de reviews da ferramenta que
você está pesquisando.
Leia sempre os depoimentos que os clientes deixaram.
Todas essas informações estão disponíveis na Kmaleon.
😉
Cada opinião coletada é referente à experiência com uma Ferramenta Específica
e
Principalmente se os participantes da pesquisa Recomendariam o Software
Avaliado (NPS).
Além do NPS, Cada avaliação foi feita em cima dos 4 Pilares Abaixo:
Ter
funcionalidades ú
teis (que realmente atendam as demandas de quem utiliza
a ferramenta)
é imprescindível para entregar valor aos profissionais que utiliza
m a ferramenta!
É através dos recursos oferecidos pela plataforma, que esses usuários
conseguem (ou não) alcançar o sucesso de execução de suas
estratégias.
Esse É o Ponto Mais Criticado pelos Profissionais que Utilizam Softwares de Automação de Marketing dentre todos os outros pilares...
A nota desse pilar, indica o nível de
facilidade de se encontrar e operacionalizar as funcionalidades
disponíveis da plataforma.
Quanto menor o esforço em se entender e dominar a ferramenta, maior
é o
Tempo que a Tecnologia Economiza do Usuário Final.
Ter as funcionalidades certas já é uma premissa, mas elas precisam também ter qualidade em performance, estabilidade e não falhar durante a execução!
Aqui, o que é avaliado é se a ferramenta faz exatamente o que é esperado pelo usuário, quando executa uma determinada ação dentro da ferramenta!
Além disso, a qualidade tamb ém está associada a capacidade de manter os dados da empresa interligados com outros softwares, fornecendo integração entre elas.
Essa nota indica o quanto o time do Software
acompanha o usuário e esclarece as suas dúvidas, para
facilitar o uso e
sucesso do usuário na execução.
Ela representa o apoio oferecido ao usuário em todas as
etapas da sua
experiência
com a
ferramenta, garantindo que você consiga
utilizar e atingir seus objetivos com
o software da melhor forma possível
+2.000 Profissionais Participaram da pesquisa, para a construção deste que é o relatório mais completo sobre as Melhores Ferramentas no Marketing Digital BR!
Para compreender com mais profundidade a experiência de uso que os profissionais têm com as suas ferramentas, foi preciso entender quem de fato são essas pessoas, onde elas atuam e qual o porte das suas empresas:
F
oram coletadas informações de pessoas de
diferentes Posições.
Sendo respectivamente:
CEOs,
Co-Founders, Diretores, Gerentes,
Coordenadores,
Analistas, Assistentes, Administradores, Especialistas e pessoas
que declararam Outros Cargos.
Também foi objeto do estudo o segmento de atuação das empresas que
participaram
da pesquisa.
Sendo respectivamente:
Agências, Telecomunicação, Software/SaaS, Serviços ao Consumidor,
Serviços Corporativos, Educação, Consultorias, Industrias/Manufatura,
Turismo e Lazer, Varejo, Serviços Financeiros, Saúde e Outros.
Os tamanhos variam bastante de acordo com cada categoria de software
avaliado. Mas no geral, em termos de nº de colaboradores, as empresas
participantes possuem de
:
1 a 50, 51 a 100, 101 a 200, 201 a 500, 501 a 1000 e +1000.
Quanto mais tempo o usuário tiver com uma determinada ferramenta, mais
ele terá conhecimento sobre ela e mais precisa será a sua avaliação.
Os períodos de utilização foram analisados entre:
Período de Trial, Menos de 6 meses, de 6 meses a 1 ano, de 1 a 2 anos,
de 2 a 4 anos e +4 anos.